×
×
BIRITIBA MIRIM SEDIA A 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA TÉCNICA DE TURISMO DO CONDEMAT+
BIRITIBA MIRIM SEDIA A 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA TÉCNICA DE TURISMO DO CONDEMAT+ 13/10/2026

BIRITIBA MIRIM SEDIA A 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA TÉCNICA DE TURISMO DO CONDEMAT+



Na terça-feira, 6 de outubro de 2026, Biritiba Mirim sediou a 6ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Turismo do CONDEMAT+, realizada no Eco Park Vale Encantado. O encontro reuniu representantes dos municípios de Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Também estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Biritiba Mirim, Pedro Ferreira Filho, o presidente da Instância de Governança Regional (IGR), Ewerson Rezende, além de convidados.

A reunião teve início com a fala e a abertura institucional do prefeito em exercício, Evandro Toshiyuki Omura, que recepcionou os participantes e destacou a importância da integração entre os municípios para o desenvolvimento do turismo regional. Na sequência, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Evandro Francisco de Paula, conduziu a apresentação da estrutura da Secretaria, abordando o trabalho desenvolvido pela pasta e as potencialidades turísticas de Biritiba Mirim, com destaque para suas riquezas naturais e as iniciativas voltadas à valorização e à estruturação do turismo local.

Na sequência, os participantes acompanharam a apresentação do Eco Park Vale Encantado, realizada por Paulo Sergio Batista dos Santos, CFO/Controller Financeiro do empreendimento, que compartilhou informações sobre o espaço e sua contribuição para o turismo e o lazer na região. A programação também contou com a apresentação da AMAMA Associação dos Moradores e Amigos da Mata Atlântica, conduzida pelo presidente Renato Rollemberg.

Entre os principais assuntos da pauta, estiveram os alinhamentos e os próximos encaminhamentos para a realização do Seminário de Turismo do CONDEMAT+, além das discussões sobre a Rota da Luz, iniciativa relacionada ao fortalecimento do turismo religioso e à valorização do município como destino de peregrinação. A reunião também abriu espaço para outros assuntos pertinentes ao planejamento turístico regional e à construção de ações conjuntas entre as cidades participantes.

O encontro promoveu a integração regional e o diálogo sobre iniciativas para o fortalecimento do turismo no Alto Tietê



Fonte: Secretaria de Comunicação
Voltar