ALUNOS DO COLÉGIO OBJETIVO DE BIRITIBA MIRIM RECEBERAM TROFÉUS E MEDALHAS DO OBA E OBAFOG NESTA QUARTA-FEIRA (03)
Na manhã desta quarta-feira, 03 de dezembro, o Colégio Objetivo de Biritiba Mirim esteve presente no Paço Municipal para a entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG).
A OBA é uma competição nacional que busca despertar o interesse de estudantes do ensino fundamental e médio por astronomia, astronáutica e ciências, além da OBAFOG que parte da experiência é experimental, na qual os alunos constroem e lançam foguetes.
As duas competições visam promover o conhecimento científico de forma lúdica, oferecendo oportunidades e participação em eventos práticos, bem como ingressar em Universidades por meio das vagas olímpicas. O momento foi de celebração do conhecimento, dedicação e conquistas que refletem o esforço de toda a comunidade escolar.
No último final de semana a aluna Juliana Yoshiura participou da Copa de Foguetes em Americana, onde bateu o recorde nacional de lançamento e trouxe para nossa cidade um troféu de primeiro lugar. Além dos alunos do Ensino Médio que também seguiram representando o Colégio e o município na Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro, conquistando mais um troféu e mostrando que o talento e a dedicação ultrapassam fronteiras.
Nosso agradecimento especial aos familiares dos medalhistas, que incentivam e confiam em nosso trabalho e também ao Prefeito Municipal por nos receber com tanto carinho e atenção., destacou a Diretora, Delazir Cunha.
MEDALHISTAS:
OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) Alunos do Fundamental 01 e 02 e Alunos do Ensino Médio.
Alunos do Fundamental 01 e 02:
David Hiro Tomioka (medalhista de ouro);
Cecilia Sandoval Jacinto de Souza (medalhista de prata);
Davi Hiroshi Ohama (medalhista de bronze);
Ruan Makiama Brazão (medalhista de bronze);
Hendrick Oliveira (medalhista de bronze).
Alunos do Ensino Médio:
Vinicius de Almeida Dão (medalhista de ouro);
Juliana Mayumi Yoshiura (medalhista de bronze);
Maria Luiza Conte (medalhista de bronze);
Eduardo Henrique Morais de Oliveira (medalhista de bronze).
OBAFOG (Astronáutica Olimpíada Brasileira de Foguetes):
Juliana Mayumi Yoshiura (medalhista de bronze);
Pedro Faria Martins (medalhista de prata);
Geovana Maria dos Santos Mendes (medalhista de prata);
Matheus Beraldo da Silva (medalhista de prata).
JORNADA DE FOGUETE no Rio de Janeiro:
Ana Lívia de Assis Silva;
Isabelly Caroline de Jesus Silva;
Yasmin Victória do Nascimento Jungers.
COPA DE FOGUETES na cidade em Americana:
Juliana Mayumi Yoshiura Recorde Nacional.
A Prefeitura Municipal parabeniza todos os alunos que participaram das competições e estima que este seja apenas o começo de muitas oportunidades e de um futuro brilhante! PARABÉNS!
.
.
.
COMPARTILHE COM QUEM VOCÊ CONHECE! Siga nossas redes sociais oficiais e fique por dentro do que acontece na cidade!