×
×
SECRETARIA MUNCIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÃO CONTRA A DENGUE
SECRETARIA MUNCIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÃO CONTRA A DENGUE 12/11/2025

SECRETARIA MUNCIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÃO CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Biritiba Mirim através da Secretaria de Saúde está realizando ações de conscientização porta a porta no combate a proliferação do mosquito da dengue.
As Unidades de Saúde estão realizando mobilizações nos bairros, com visitas domiciliares e atividades educativas.
Nesta quarta-feira,  foi a primeira ação realizada pela equipe da ESF Cruz das Almas, que esteve em campo realizando orientações, entrega de repelentes e material explicativo fortalecendo a importância de eliminarmos  possíveis ambientes que sejam propícios para os criadouros.
Cerca de 200  domicílios foram visitados pela equipe que contou a participação  dos agentes comunitários de Saúde, Enfermeira e Coordenador Administrativo. 
O Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é pequeno, silencioso e costuma picar durante o dia. Ele se reproduz em água limpa e parada, em locais simples como vasos de plantas, garrafas, caixas-d’água e calhas.
Seus ovos podem sobreviver até um ano, esperando o momento certo para eclodir. Por isso, é fundamental manter quintais, calhas e reservatórios sempre limpos e secos.
Com atitudes simples, cada cidadão ajuda a proteger sua casa e sua cidade!
.
.
.
COMPARTILHE COM QUEM VOCÊ CONHECE! Siga nossas redes sociais oficiais e fique por dentro do que acontece na cidade!




Fonte: Secretaria de Comunicação Voltar