×
×
BIRITIBA MIRIM PARTICIPA DE EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
BIRITIBA MIRIM PARTICIPA DE EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL 17/09/2025

BIRITIBA MIRIM PARTICIPA DE EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

BIRITIBA MIRIM PARTICIPA DE EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CELEBRAÇÃO AOS 10 ANOS DA LEI ESTADUAL Nº 15.913/2015

Biritiba Mirim participa no próximo dia 09 de outubro, quinta-feira, do evento de Educação Ambiental em celebração aos 10 anos da Lei Estadual de nº 15.913/2015 sobre a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Tietê, realizado pelo Grupo de Fiscalização Integrada Alto Tietê Cabeceiras (GFI-ATC).

O município faz parte das cidades comprometidas com as políticas ambientais da Região Metropolitana de São Paulo, além de estarmos inseridos em quase 100% em áreas de mananciais.

Aliás, você sabia que grande parte da água que chega às torneiras da Região Metropolitana de São Paulo nasce aqui em Biritiba Mirim? Sim! Nosso município abriga as represas da Ponte Nova e do Rio Biritiba, fundamentais para o abastecimento da região leste da capital.

Este momento importantíssimo visa celebrar aos 10 anos da Lei Estadual de nº 15.913/2015, e ela foi criada justamente para proteger estas grandes riquezas, como:

✅ Preservação e recuperação dos mananciais;

✅ Qualidade da água para milhões de pessoas;

✅ Regras de uso do solo que conciliam desenvolvimento e meio ambiente.

LEMBRE-SE: CUIDAR DA ÁGUA É CUIDAR DO FUTURO!

.
.
.
COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO! Siga nossas redes sociais oficiais e fique por dentro do que acontece na cidade!




Fonte: Secretaria de Comunicação
Voltar