10/07/2019 - INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE BIRITIBA MIRIM ESTÃO ABERTAS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Biritiba Mirim publicou na última segunda-feira (8) o edital de abertura do prazo de inscrição de candidatura para Conselheiros Tutelares de Biritiba Mirim para o pleito de 2020/2024.

As inscrições começam na próxima segunda, 15 de julho, e vão até o dia 06 de agosto. Para ser escolhido como Conselheiro, o interessado deve ser considerado apto em 3 importantes etapas:

ETAPA 1 (INSCRIÇÃO):
Para se inscrever o candidato deve atender os seguintes requisitos:
 Reconhecida idoneidade moral;
 Idade superior a 21 (vinte um anos);
 Residir no município há mais de 2 anos ininterruptos;
 Estar em gozo dos direitos políticos;
 Reconhecida experiência de no mínimo 2 anos na área de defesa e/ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente;
 Ensino Médio Completo;
 Habilitação Categoria “B” válida;
 Disponibilidade de horário para a jornada, incluindo plantões.
Todos os documentos exigidos para a inscrição estão disponíveis no edital.

ETAPA 2 (CAPACITAÇÃO):
Os candidatos selecionados para a segunda fase participarão de um curso de capacitação obrigatória e de caráter eliminatório. Apenas os aprovados nessa etapa participarão da próxima fase.

ETAPA 3 (ELEIÇÃO):
A escolha será realizada no dia 06 de outubro das 9h às 16h no Centro de Convenções Municipal, localizado na Rua Gildo Sevali, nº 257, Centro. Os candidatos habilitados poderão realizar a sua campanha entre os dias 28 de agosto e 03 de outubro, respeitando as regras impostos no edital 02/2019 sobre as condutas vedadas durante o processo de escolha.

Os 5 mais votados serão eleitos para a composição do colegiado com dedicação exclusiva, para mandato de 10 de janeiro de 2020 com mandato até o dia 09 de janeiro de 2024.

Os interessados devem realizar a inscrição na Sala do CMDCA (Rua Ayrton Senna, nº 100, Jardim Alvorada A - CEMPRO) do dia 15 de julho a 06 de agosto das 8h30 às 16h00.

MAIS INFORMAÇÕES: 4692-5505 (Cátia)