03/07/2019 - BALCÃO DE EMPREGOS REALIZA PROCESSO SELETIVO PARA REDE DE RESTAURANTES

No dia (1) aconteceu no Centro de Convenções um Processo Seletivo promovido pelo Balcão de Empregos com a finalidade de preencher 50 vagas para a rede de restaurantes Madero. A empresa estava em busca de jovens para atuar como ajudante de cozinha e atendente de salão.

Durante todo o mês de junho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou um trabalho de divulgação pelas redes sociais da Prefeitura e busca no banco de dados do Balcão de Empregos para captar interessados que se enquadrassem nos seguintes requisitos:
 Homens e Mulheres
 18 a 27 anos
 Ensino Médio Completo ou Incompleto
 Solteiro(a)
 Disponibilidade para morar fora da cidade

Os interessados procuraram o Balcão de Empregos na Prefeitura, e os que se enquadraram nos requisitos exigidos pela empresa foram encaminhados para o Processo Seletivo realizado nessa semana.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jeferson Oliveira, 66 pessoas foram convocadas para o processo de contratação, porém apenas 34 compareceram. Foi uma parceria muito importante para nós, se trata de uma conceituada empresa que busca mão de obra em nossa cidade através do nosso balcão de empregos uma parceria que vai continuar para o próximo mês, teremos um novo processo seletivo. Acreditamos que a necessidade de morar em outra cidade foi o motivo de muitos desistirem de participar” comentou ele.

A Recrutadora do Madero Evelise realizou o processo seletivo. O primeiro passo foi a apresentação da empresa e vaga, como funciona todo processo de contratação. Ela explicou que os selecionados serão encaminhados a Curitiba para um treinamento e em seguida serão encaminhados à unidades do Madero no Estado de São Paulo.

Após isso foi feita uma entrevista individual com cada um dos candidatos pela recrutadora. Segundo ela 26 pessoas foram pré-aprovadas e devem receber uma ligação do Madero em breve para iniciar o treinamento.

A Primeira Dama Eliza Akemi Tajiri e o Secretário de Governo Akira Taziri estiveram no local para agradecer o Madero pela parceria e parabenizar os jovens. “É gratificante para nós ver os jovens da nossa cidade procurando oportunidades de emprego, e mais gratificante ainda ver o trabalho desenvolvido pela equipe do Balcão de Empregos gerando resultado, trazendo emprego e renda para os nossos munícipes” disse ele.

Segundo o Madero um novo processo seletivo deve acontecer na cidade. Mais informações serão divulgadas em breve.

SOBRE O BALCÃO DE EMPREGOS:

O Balcão de Empregos funciona no prédio da Prefeitura Municipal de segunda a sexta das 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00. Os interessados devem levar o currículo atualizado até o Balcão ou enviar no email: balcaodeempregos@biritibamirim.sp.gov.br. Os currículo recebidos são colocados em um banco de dados e encaminhados as vagas que se enquadram no perfil do candidato. É muito importante manter os dados de contato, experiência profissional e formação acadêmica atualizados.

As vagas ofertadas ficam disponíveis no link: