03/07/2019 - CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DO AGASALHO 2019 PREMIA ALUNOS E ESCOLAS DA CIDADE

Ontem (3) a Prefeitura realizou o encerramento da Campanha do Agasalho no Centro de Convenções. O evento organizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Assistência Social e a Cultura premiou os alunos do município que participaram do concurso cultural.

O Prefeito Walter Tajiri realizou a abertura do evento agradecendo a todos que colaboraram com a Campanha do Agasalho de 2019. “Temos muitas pessoas carentes em nosso município, e ficamos muito felizes que uma campanha tão nobre possa ajudar a distribuir roupas para essas pessoas não passarem frio” disse ele.

Os alunos de Creche, EMEI e 1º ao 5º da rede municipal participaram do concurso cultural apresentando trabalhos que envolviam o tema da campanha: “Vamos ser solidários, sem esperar nada em troca. A avaliação inicial foi feita pelas escolas e os trabalhos indicados foram analisados e escolhidos pelas Secretarias de Educação e Cultura.

CONFIRA OS VENCEDORES:

CRECHE (Atividade Artística de Recorte e Colagem):
Heloise Vitoria (Berçário 2) - Professora Silvia Messias, Creche Irio Taino.

EMEI (Desenho)
Sofia Santos Arantes (Etapa 1A) – Professora Rosângela de Fátima Escudeiro, EMEI Pedro Henrique.
Vitoria de Siqueira da Luz Verônico (Etapa 2C) - Professor André Eduardo de Avelar, EMEI Pedro Henrique.

1º ano (Frase)
Mateus Fogasso de Camargo (1ºA) - Professora Eliana Aparecida, EMEF Nelson de Oliveira Camargo.

2º ano (Frase)
Stephany Sayuri Fujisawa Gomes (2ºB) - Professora Janete de Souza, EMEF Nelson de Oliveira Camargo.

3º ano (História em Quadrinhos)
Tamirys Silva de Almeida (3ºC) – Professora Silene Ap. de Deus, EMEF Profª Sandra Regina.

4º ano (História em Quadrinhos)
Davi Moraes Barros (4ºB) – Professora Vilma Costa Sogabe, EMEF Profª Helena Ricci Barbosa.

5º ano (Produção de Conto)
Pablo Batista (5ºB) – Professor Luis Gustavo de Souza Batista, EMEF Waldemar Costa Filho.

Além do concurso cultural as escolas também participam de uma competição de arrecadação. Cada peça arrecada recebia uma pontuação e a escola que alcançasse a maior pontuação ganha a disputa. Entre as escolas municipais a EMEF Nelson de Oliveira Camargo foi a vencedora, alcançando 45.364 pontos e conquistando como prêmio um passeio no Parque Vale Encantado.

A E.E Adhemar Bolina foi a vencedora entre as escolas estaduais com 116.960 pontos, ganhando para o grupo vencedor uma Tarde de Esfirras promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.