28/05/2019 - PREFEITURA MUNICIPAL RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS DO MUSEU CATAVENTO

Durante as próximas semanas a Secretaria de Cultura em parceria com o Museu Catavento Cultural e Educacional vai exibir Hall de Entrada da Prefeitura Municipal uma série de painéis sobre os efeitos causados pelo homem do Planeta.

SOBRE A EXPOSIÇÃO:

Produzida em 2015 pela Universcience em Paris, especialmente para a 21ª Conferência das Partes das Noções Unidas para Mudanças Climáticas – COP21. A mostra “Mudanças Climáticas” contou com o apoio do Consulado Geral da França, da Embaixada da França no Brasil e da Fundação BNP para a tradução e montagem dos painéis.

Nesta mostra, os visitantes poderão descobrir como é observado o clima no planeta, como o banco de gelo do Ártico está reduzindo a cada década e o que pode causar sua extinção até 2050. Além disso é possível entender as diferenças entre clima e meteorologia, já que o clima é o conjunto de condições meteorológicas inseridas em um longo período, pelo menos 30 anos, enquanto a meteorologia descreve o estado da atmosfera em certo momento e lugar na Terra.

Até o dia 07 de junho a exposição fica no Hall da Prefeitura, e nos dias seguintes irá para as escolas municipais para ser exposta para os alunos da rede.