14/03/2019 - PREFEITO WALTER CONSEGUE INVESTIMENTO DE 400 MIL PARA O TRÂNSITO NA CIDADE

Ontem (12), o Prefeito Walter Tajiri e o Secretário de Trânsito Alex Martinelli se reuniram em Taubaté com a Superintendência do DETRAN e os municípios contemplados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.
Esse movimento foi lançado em agosto de 2015 e tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais no trânsito no Estado até 2020. Uma das frentes de trabalho do Movimento Paulista é a promoção de convênios com as prefeituras. O recurso, proveniente de multas aplicadas pelo Detran.SP, é repassado para projetos elaborados com base nas informações do Infosiga SP, o primeiro banco de dados mensal que acompanha as fatalidades de trânsito e traz detalhes sobre as ocorrências.

Segundo o Secretário de Trânsito Alex Martinelli Biritiba vai receber 411 mil reais. “Esse valor vai ser investido pela Prefeitura na segurança de trânsito, com ações como pintura das vias, emplacamento, aquisição de ferramentas que ajudem na fiscalização, entre outros” disse ele.

O Prefeito Walter considera essa conquista de extrema importância para o município. “Esse tipo de trabalho é essencial para a melhoria no trânsito na cidade. Estamos finalizando o projeto de investimento desse valor, e acreditamos que em breve o biritibano já deve começar a perceber as melhorias.” disse Tajiri.