26/02/2019 - PREFEITURA PROMOVE PEÇA PARA ALUNOS DO MUNCÍPIO

Cerca de 450 alunos das escolas municipais prestigiaram a apresentação da peça Expedição Pacífico. Esse evento aconteceu através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Cia Truks.
O grupo é referência nacional na arte do teatro de animação, bem como um dos principais expoentes do teatro para crianças no Brasil. Truks notabilizou-se, ao longo dos anos, por seu especial cuidado com o universo das crianças, com o desenvolvimento de uma dramaturgia rica, e por seu extremo profissionalismo, marcado por cada uma de suas mais de 7.500 apresentações já realizadas.

A peça Expedição Pacífico conta a história de dois criativos catadores, que conduzindo uma carroça de lixo repleta de descartes, são capazes de construir, apenas com sacolas e lonas plásticas, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas pequenas aventuras e brincadeiras, na Grande Ilha de Lixo do Pacífico.

Além da apresentação a Cia Truks também promoveu após o espetáculo uma Oficina para 13 professores sobre Teatro de Objetos.