25/02/2019 - SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA HORÁRIO PARA ENTREGA DE MEDICAMENTOS CONTROLADOS

A pedido do Prefeito Walter Tajiri, a Secretaria de Saúde do município vai estender o horário de entrega dos medicamentos controlados no Posto do Jardim Takebe (CS3). Anteriormente, a entrega era feita do 12h as 16h. A partir de agora além do período da tarde, a retirada dos medicamentos também pode ser feita no período da manhã, das 9:30 às 12:00.

Segundo a Secretária de Saúde Valdina Morais, o Prefeito Walter apontou a necessidade dessa ampliação de horário através de um pedido feito pelos munícipes e do Conselho Municipal de Saúde. “A intenção dessa ampliação é dar mais conforto ao cidadão para retirar o medicamento, pois anteriormente apenas no período da tarde era possível” disse ela.
A entrega desse tipo de remédio só pode ser feita na presença de um farmacêutico, e anteriormente a unidade contava apenas com um profissional que atendia na parte da tarde. A partir de agora dois profissionais atuarão na unidade e realizarão o atendimento o dia todo. Cerca de 300 receitas são entregues por dia na unidade.

Posto de Saúde CSIII – Jardim Takebe
Endereço: Av. Maria José de Siqueira Melo, 301, Jardim Takebe