20/02/2019 - PREFEITO WALTER REINAUGURA ACESSA SP APÓS 11 MESES SEM FUNCIONAR

Ontem (19) o Prefeito Walter Tajiri reinaugurou o posto de internet do Acessa São Paulo. O atendimento era feita na Biblioteca Municipal em seu prédio antigo, mas após mudança para a Rodoviária os computadores ficaram sem funcionar.

O Secretário de Cultura Sandro Ferreira e sua equipe se empenharam nos contatos e solicitações ao Governo do Estado para reinstalar os computadores no novo local.
Na reinauguração o Prefeito Walter pontuou a importância do Programa de Acesso a Internet no município. “Hoje em dia a internet é praticamente indispensável na vida das pessoas, e projetos como o do Governo do Estado democratizam e levam o acesso a pessoas que não tem condições de ter internet em casa” disse ele.

O Secretário de Cultura informou que está em fase de negociação a instalação de um ponto de Wi-Fi grátis no local, que além de contar com a Biblioteca Municipal e o Acessa São Paulo, em breve será o Barracão Cultural do município.

COMO FUNCIONA O ACESSA SÃO PAULO:
• Horário de Funcionamento: 8:00 às 16:00.
• A unidade conta com 5 computadores para uso.
• Cada usuário tem direito a 30 minutos de uso. É permitido o uso mais de uma vez por dia.
• O cadastro é obrigatório no primeiro acesso (levar RG, CPF e Comprovante de Endereço).
• Menores de 18 anos necessitam da autorização de um responsável para se cadastrar e só podem utilizar o Acessa em horário oposto ao de aula.
• Menores de 11 anos devem utilizar o Posto acompanhados do responsável.
• Idosos, gestantes e deficientes físicos têm atendimento preferencial.
• É necessário domínio do uso.
• O acesso é gratuito e permitido a todo cidadão.