13/02/2019 - CURSO PROMOVIDO PELO SENAR ENSINA O USO DE MEL NA GASTRONOMIA

Na semana passada aconteceu no CEMPRO o curso de Mel na Gastronomia, promovido pelo SENAR em parceria com a Prefeitura de Biritiba Mirim e o Sindicato Rural.

As aulas foram ministradas pela instrutora e autora da cartilha Alessandra Prando Bottaro, que veio de Araçatuba para ensinar a utilizar o mel nas mais diversas receitas. Durante os 3 dias de curso, 26 pratos diferentes foram preparados pelos alunos, entre eles:

• Frango com alecrim, mostarda e mel;
• Bolachinha de Mel;
• Geléia de Pimenta com Mel;
• Vinagre Aromático com Mel;
• Salpicão de Carne Seca com Mel;
• Pão de Mel;
• Bolo de Mel com Frutas Cristalizadas;
• Pasta de Pimenta com Mel.

Segundo a instrutora o objetivo do curso é proporcionar conhecimento no uso do mel nas refeições de forma efetiva, gerando bem estar e saúde para as famílias. Para ela ministrar esse curso em Biritiba Mirim foi uma experiência maravilhosa. “A cozinha da Prefeitura é ótima, com equipamentos e utensílios que proporcionaram o sucesso do curso. Agradeço ao coordenador do SENAR Caio Calixto, ao Prefeito, a Primeira-Dama e a Cris, coordenadora do espaço onde foi realizado o curso” disse ela.