01/02/2019 - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE EVENTO DE BOAS-VINDAS A PROFESSORES DA REDE

Ontem (31) a Secretaria de Educação promoveu um evento de recepção para as professores e professores que retornavam de férias para iniciar o ano letivo. 175 professores e 21 gestores estiveram no Centro de Convenções para receber as boas-vindas dadas pela equipe da Secretária Miriam Chida Lorca.

O evento iniciou com a participação do Contador de Histórias Rodrigo Libaneo que de forma divertida contou a história da sua família, ele, mãe e irmão professores. Em seguida foi servido um café aos convidados. Logo após os professores e gestores ouviram um pouco sobre a História da nossa cidade contada pelo Secretário de Comunicação Leonardo Oliveira.  O Secretário de Meio Ambiente Adolfo Ribeiro contou um pouco sobre a parte ambiental da cidade (áreas de proteção, Mata Atlântica, Parque Serra do Mar) e a importância disso ser trabalhado em sala de aula.

A partir desse ano será implantado nas escolas a Educação Patrimonial, método onde os professores trabalharão assuntos voltados à cidade nas matérias de História, Geografia e Ciências. Outra novidade é a mudança na grade curricular: das três disciplinas apenas uma era lecionada por semana, e a partir de agora as três serão estudadas pelos alunos da rede municipal todas as semanas.

Segundo a Secretária de Educação Miriam essa mudança tem o intuito de resgatar a história de Biritiba.