25/01/2019 - PREFEITO RECEBE GESTORES DA PEDREIRA DE BIRITIBA MIRIM

A Pedreira de Biritiba Mirim está realizando testes e atualizando documentação para iniciar sua nova fase de exploração. É fato que a atividade mineraria tem seus prós e contras e levando isso em questão, o Prefeito Walter Tajiri agendou uma reunião com os gestores da empresa para tratar de assuntos importantes relacionados a esse trabalho.

Esse encontro aconteceu no início da semana e contou com a presença dos Secretários de Meio Ambiente Adolfo Ribeiro, de Administração Marcelo Sumiya e o Procurador Geral do Município Marcio Nakano. Em conversa o Prefeito e sua equipe salientaram que a exploração e os procedimentos resultantes dessa atividade devem respeitar a qualidade ambiental, as vias públicas, as residências, o comércio a vegetação nativa e os corpos d’água.

Em contrapartida, os gestores de Biritiba Mirim concordaram com o compromisso do desenvolvimento sustentável, a cooperação com equipamentos e materiais para a revitalização de estradas e parceria em ações e programas de educação ambiental.
Novas reuniões devem ser agendadas para tratar do assunto e procedimentos específicos.