24/01/2019 - PRIMEIRO CASO DE FEBRE AMARELA CONFIRMADO NA CIDADE: SAIBA ONDE SE VACINAR

No começo da tarde a Vigilância Sanitária e Epidemiológica confirmou o primeiro caso de febre amarela na cidade. O portador da doença é morador do Vista Alegre e está internado desde o dia 8 de janeiro no Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes, porém só foi confirmada a doença hoje.

Segundo a família o portador da enfermidade trabalha com entrega na região, então não se sabe exatamente se ele contraiu a doença no município ou não.

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica vai realizar uma ação de bloqueio no Vista Alegre amanhã (25) com informações sobre a vacina, orientações sobre a doença e notificando a população sobre o caso no bairro.

Quem já tomou a vacina já está imunizado da doença. Quem não tomou deve procurar o Posto mais próximo de sua residência.

LOCAIS PARA VACINAÇÃO AMANHÃ (24/01):

• Centro de Referência da Criança – Rua São João, nº 56, Jardim Takebe
• ESF Cruz das Almas – Rua Euclides da Cunha, nº 15, Cruz das Almas
• ESF Jardim Yoneda – Rua Nilo Peçanha, s/n, Jardim Yoneda
  Horário de Vacinação: 9:00 – 16:30
As ações para o final de semana serão divulgadas em breve.