21/01/2019 - EQUIPE DO SISTEMA ÚNICO DE ASSITÊNCIA SOCIAL RECEBE CAPACITAÇÃO

Nos dias 15 e 16 de janeiro os técnicos dos CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo e Conselheiros Tutelares que juntos compõe o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) participaram de um curso de capacitação sobre a “elaboração de relatórios, laudos e pareceres”.

O curso teve duração de 16 horas, e contou com a participação de 23 membros. As aulas foram ministradas pelas profissionais Carina Ferreira Guedes e Fernanda Ghiringhello Sato, da empresa Núcleo  Entretempos de São Paulo .

Segundo a Coordenadora de Projetos de Assistência Social Heloina Fernanda de Oliveira, o objetivo da capacitação foi oferecer aos profissionais do SUAS um espaço para reflexão sobre a importância da elaboração de documentação técnica da área. “Essa documentação é usada como ferramenta de gestão e garantia de direitos, bem como sua aplicação na prática profissional, de forma ética, no território e rede de serviços, contribuindo para a melhoria dos relatos das praticas Institucionais no âmbito da Política Pública de Assistência Social” disse ela.