04/01/2019 - COLETA DE LIXO: EMPRESA TEM PRAZO DE TRÊS DIAS PARA NORMALIZAR O SERVIÇO

COLETA DE LIXO: EMPRESA TEM PRAZO DE TRÊS DIAS PARA NORMALIZAR O SERVIÇO

O Prefeito Walter Tajiri recebeu hoje (4) na Prefeitura Silas de Freitas Botelho, supervisor de serviços da RESITEC, empresa responsável pela coleta de lixo no município. Nessa reunião foi discutida a insatisfação pelo serviço prestado e apresentada às reclamações dos munícipes.

Walter explicou as dificuldades enfrentadas pelos munícipes e pediu providências imediatas. “A empresa precisa estar preparada para essas situações. No final de ano a quantidade de lixo no município cresce muito, o serviço não pode falhar nunca, principalmente nessas datas” disse ele.

Segundo Silas o problema aconteceu devido à quebra de dois veículos que realizavam o serviço na cidade e o aumento da produção de lixo. Ele também informou que já foram solicitados mais funcionários para realizar a coleta e que uma equipe de Taubaté vem para ajudar a normalizar o serviço.

O Procurador Geral do Município Márcio Nakano informou ao responsável que a Prefeitura aplicou uma multa a empresa pela ineficiência do serviço prestado e deu a eles um prazo de 3 dias para regularizar a coleta no município, caso contrário novas multas serão aplicadas.

O Secretário de Obras Jorge Suzuki e o Diretor Diogo Morais também participaram da reunião e solicitaram a empresa um documento que mostre todo o trajeto feito para realizar a coleta. Segundo eles a partir disso um estudo será realizado para alterar as rotas e contemplar locais onde a coleta não passava anteriormente.
A empresa se comprometeu em regularizar a situação no prazo estipulado pela Prefeitura.