28/12/2018 - PREFEITO WALTER INAUGURA CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO NA NOVA BIRITIBA

Hoje (27) aconteceu à inauguração do Centro de Convivência do Idoso Tosihiko Hayata no bairro Nova Biritiba. O prédio recebeu esse nome em homenagem a um antigo morador do bairro, conhecido por ser feirante na cidade e que ajudou a construir a igreja São Judas Tadeu.

Participaram da cerimônia de inauguração o Prefeito Walter Tajiri, a Primeira-Dama Eliza Akemi Tajiri, o representante do DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Econômico Social de Mogi das Cruzes) José Resende Filho, o Presidente da Câmara Lourival Bispo de Matos e a esposa do homenageado Irene Teixeira Hayata.
O evento contou com a presença de familiares do Senhor Tosihiko Hayata, convidados, Vereadores, Secretários, Diretores e profissionais do SUAS (Sistema Único de Atendimento à Saúde) de Biritiba Mirim.

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) irá proporcionar a idosos em situação de vulnerabilidade da cidade um local onde eles possam praticar esportes, participar de jogos, brincadeiras, aulas sobre diversos assuntos, entre outras atividades. Cerca de 250 idosos devem ser atendidos no local.

Para o Prefeito Walter Tajiri a implantação de locais como o CCI é de extrema importância. “Atualmente cerca de 10% da população biritibana é composta por idosos, e é preciso dar a eles qualidade de vida. O projeto do CCI é esse e vamos trabalhar para que cada vez mais idosos possam ser atendidos.” disse ele.

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DO EVENTO