20/12/2018 - PROJETO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA REALIZA FESTA DE ENCERRAMENTO

Na última semana (13) aconteceu no CEMPRO a Festa de Natal do Projeto “Fazer a Diferença”, que surgiu com o propósito de promover a inclusão social para portadores de deficiência adultos.

O Fazer a Diferença tem como principal motor aprimorar nesses adultos a capacidade de cada um deles, através do desenvolvimento de atividades como panificação, artesanato e prática de esportes.
Na Festa de Encerramento foram apresentados fotos e vídeos sobre os alunos e as atividades desenvolvidas.

Segunda a Professora Rita Nepumoceno, uma das responsáveis pelo projeto, ele acontece através de uma parceria entre as secretarias de Promoção Social, Educação e Esporte. “O foco do Fazer a Diferença é promover a reabilitação social e psicológica desses jovens, estimulando, treinando e reconhecendo as potencialidades e diferenças” disse ela.

O Prefeito Walter Tajiri esteve presente no evento e parabenizou a equipe pelo excelente trabalho feito com os alunos. “A inclusão é muito importante e fico feliz de saber que a nossa cidade está se esforçando para promover isso” disse ele. A Primeira-Dama Akemi Tajiri também agradeceu pelo empenho dos responsáveis e disse que pretende melhorar ainda mais o projeto no próximo ano.

Veja aqui mais fotos