11/12/2018 - ACENDER DAS LUZES MARCA O INICIO DAS COMEMORAÇÕES NATALINAS EM BIRITIBA

No último sábado aconteceu na Praça São Benedito o “1º Acender das Luzes de Natal” de Biritiba Mirim. Diversas atrações marcaram presença no palco da praça central.
Quem abriu a festa foi o Coral da escola PEQ Kids que cantou várias músicas de arrancar suspiros da plateia.

Em seguida o Coral das Escolas Municipais apresentou canções natalinas para entrar no clima do evento.

O banda Archanjos veio com um repertório variado com clima de descontração, indo até a plateia para cantar junto e com convidados que se apresentaram com eles.
Os Canarinhos do Itapety é um grupo de coral de Mogi das Cruzes que atende alunos da rede municipal de ensino, criando oportunidades para a inclusão e estimulando a prática dos princípios educativos, morais, éticos e culturais, utilizando o canto coral como principal ferramenta desta transformação.

A Banda Sinfônica Profª Noêmia Real Fidalgo também de Mogi das Cruzes se apresentou com um lindo repertório finalizando com música de natal para entrar no clima do acender das luzes, que aconteceu logo em seguida.

O Cantor João Vitor Mafra que participou do The Voice Kids trouxe pra cantar com ela sua amiga talentosa Gaby Novais e juntos cantaram canções de todos os tipos.
A Banda da Polícia Militar se apresentou em seguida com uma belíssima performance.
O encerramento do evento ficou por conta de Vinicius Cândido e Banda, que trouxeram o melhor do pop rock, reggae e mpb.

Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o evento e movimentaram o centro da cidade no sábado.
Cerca de 10 mil garrafas pets foram usadas para confeccionar os enfeites que trouxeram o espírito natalino para Biritiba. Isso ocorreu graças à ajuda dos Professores de Artes da rede municipal, em especial a professora Alessandra e o professor Edgar que tomaram frente do projeto e fizeram acontecer. Tivemos também voluntários que trabalharam na confecção, além da parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Cultura, Turismo e Educação que uniram forças e organizaram um evento incrível.

Segundo o Prefeito Walter, para os próximos anos a Prefeitura pretende ampliar esse evento para o resto da cidade e atrair turistas de fora do município para conhecer esse projeto ecológico e sustentável em Biritiba.

CONFIRA TODAS A FOTOS AQUI!