10/12/2018 - PALESTRA NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA CRIANÇA TRATA SOBRE DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA

Na semana passada aconteceu no Centro de Referência da Criança de Biritiba Mirim uma palestra sobre Depressão na Adolescência, ministrada pela psicóloga da rede municipal Mônica Regiane de Deus.

O evento foi aberto à população e teve o objetivo de abordar as questões da família e as possíveis causas de sofrimento psíquico no adolescente. Segundo Mônica o trabalho foi apresentado com o intuito de propor às famílias e seus adolescentes “assuntos” a possibilidade de diálogo e compreensão no âmbito familiar. A psicóloga ensinou também a reconhecer se o adolescente está apresentando sinais de depressão e como não confundir isso com atitudes típicas da adolescência.

Um assunto também abordado durante a apresentação foi o número elevado de suicídios no município: só esse ano foram 7 casos.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Walter Tajiri, o Secretário de Governo Akira Taziri, a Secretária de Saúde Valdina Morais, além de munícipes e professores da rede municipal. O corpo docente da escola PEQ II compareceu para entender melhor sobre assunto e aprender como ajudar seus alunos.

Para Walter esse é um assunto que precisa urgentemente ser discutido na nossa sociedade, não só em palestras, mas sim nas escolas. “É importante que a população saiba que existe tratamento para esse mal que afeta boa parte da sociedade, por isso vamos implementar um programa para levar atendimento e palestras com profissionais nas escolas do município” disse ele.