27/11/2018 - PREFEITURA PROMOVE SEMANA NACIONAL DE COMBATE AO AEDES AGYPTI

Iniciou ontem (26) na nossa cidade a Semana Nacional de Combate ao Aedes Agypti om o objetivo de prevenir as seguintes arboviroses: dengue, chikungunya e zika vírus, doenças transmitidas por esse vetor (mosquito).
Nesse período, serão desenvolvidas diversas ações para a eliminação de criadouros, bem como atividades educativas e de prevenção para promoção do ambiente seguro e saudável, livre das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti.Entre essas ações está a panfletagem sobre o combate na rede municipal de ensino, cartazes informativos em prédios públicos e locais estratégicos.

Serão ministradas também palestras em escolas do Jardim dos Eucaliptos e Cruz das Almas, bairros que segundo a Vigilância Epidemiológica foi identificada a presença de larvas durante o último levantamento. A APAE e o Instituto Reviver também vão receber palestras sobre o assunto. A Secretaria de Esporte vai entregar informativos para todos os alunos dos projetos desenvolvidos na sua área.

Na sexta-feira (30) acontece o DIA D Nacional de Combate ao Aedes Agypti, e a Vigilância Epidemiológica em parceria com as Secretarias de Obras e os Agentes Comunitários de Saúde vão realizar vistorias nos bairros Cruz das Almas e Jardim dos Eucaliptos.