26/11/2018 - PARCERIA COM O SENAC TRAZ CURSO DE GRAFITE PARA O PROJETO EXPRESSÃO LEGAL

Acontecem no CEMPRO (Centro Profissionalizante) as aulas do curso de Grafite e Intervenção Urbana, uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC) com a Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim.

As aulas são ministradas pelo grafiteiro Valdir de Lima Oliveira, mais conhecido como BEMIK. Os alunos participantes fazem parte do projeto Expressão Legal do CREAS e aprenderam a elaborar painéis artísticos utilizando técnicas de arte do grafite, potencializando a criatividade individual e coletiva dos jovens.

O curso teve duração de 24 hrs e teve seu trabalho final feito na última sexta-feira (23): Grafitar a arte desenvolvida em sala de aula no muro externo do CEMPRO. Além dos jovens, participaram também desse projeto final o Prefeito Walter Tajiri, a Primeira-Dama Akemi Tajiri, O Secretário de Governo Akira Taziri que colocaram a mão na massa e a ajudaram os jovens a pintar o trabalho desenvolvido por elas.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o objetivo do curso foi oferecer aos jovens a oportunidade de se profissionalizar no grafite e expressar de forma artística suas ideias, sentimentos e criatividade. Todos os participantes do curso vão receber um certificado emitido pelo SENAC.