26/11/2018 - PREFEITO DISCUTE IMPLEMENTAR ATIVIDADE DELEGADA NO MUNICÍPIO COM A POLÍCIA MILITAR

O Prefeito Walter Tajiri recebeu hoje (23) no seu Gabinete o Major Figueiredo, subcomandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o Sargento Anderson e o Capitão Galvão Junior para conversar sobre a implantação da Atividade Delegada no município.

Essa atividade é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria Estadual de Segurança Pública que permite aos policiais militares desempenharem suas funções, nos dias de folgas, em atividades como a fiscalização de uso e ocupação de solo, comércio clandestino; motoristas do SAMU, entre outras.

Os PMs de Biritiba já exercem a função de agentes de trânsito, autuando os infratores na nossa cidade. A Atividade Delegada, diferentemente é feita fora do horário de serviço e abrange outros tipos de serviço e também a função habitual do policial militar.

Segundo o Major Figueiredo, essa prática deu muito certo em municípios como Mogi, Guararema, São Paulo, e tem grandes chances de trazer excelentes resultados

O Diretor do Departamento da Guarda Patrimonial e Patrulha Rural Cleiton Donizette de Moraes e Coordenadores Antônio e Rogério apresentaram os problemas e as necessidades que o município enfrenta, e como a Atividade Delegada pode ajudar a saná-los.

Para o Prefeito Walter Tajiri, é preciso de alguma forma aumentar o efetivo de policiais na rua para inibir as práticas criminosas que acontecem no nosso município, principalmente na área rural. “Esse projeto é muito interessante para nossa cidade, estamos muito empolgados com ele. Agora faremos um estudo do impacto financeiro para analisarmos a possibilidade de colocar o projeto em prática” disse ele.