22/11/2018 - POLÍCIA MILITAR PROMOVE ENCONTRO PARA APRESENTAR A “VIZINHANÇA SOLIDÁRIA”

POLÍCIA MILITAR PROMOVE ENCONTRO PARA APRESENTAR A “VIZINHANÇA SOLIDÁRIA”

Aconteceu ontem (21) no Centro de Convenções uma palestra sobre o Projeto “Vizinhança Solidária”, que trata de Conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

O Capitão Galvão Júnior foi responsável por apresentar o projeto a população com auxílio Sargento Anderson, Soldado Pedro, Cabo Siqueira e Cabo Silveira. Segundo eles O programa é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região, ou com identificação de um estabelecimento comercial que tenha obtido o Certificado de Análise de Risco de Vulnerabilidade.

A importância desse projeto está na prevenção primária, que é o primeiro degrau no combate à criminalidade. O cidadão conhece e sente diariamente as causas e os efeitos do crime, cuja percepção se torna ferramenta indispensável para orientar as ações de polícia.

Além dos munícipes estiveram presentes o Prefeito Walter Tajiri, a Primeira-Dama Eliza Akemi Tajiri, os vereadores Jorge Mishima, Walter Machado, Robério Almeida e Fernando Gondim.

Os interessados devem procurar a Companhia de Polícia  Militar  mais  próxima  para preencher o requerimento de análise de vulnerabilidade.

Fonte: Administração