13/11/2018 - ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O TIME DO EMPREGO

O Time do Emprego é um programa ofertado pela SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), que tem como objetivo principal a ajudar os participantes do time a aprender as técnicas e orientações necessárias para obter um emprego compatível com as suas habilidades e preferências.

Para isso o programa proporciona informações e experiências práticas que complementam suas habilidades para colocação profissional no mercado de trabalho, tais como:

• Conhecimento, aplicação e reforço de técnicas de procura de trabalho;
• Reflexão sobre estratégias que realmente funcionam na busca de emprego;
• Elaboração de currículos, carta de encaminhamento e de agradecimento;
• Apresentação dos formulários de solicitação de emprego mais utilizados pelos empregadores;
• Preparação e dicas para os vários tipos de entrevista, inclusive por telefone;
• Vivências de dinâmicas de grupo e testes aplicados pelos empregadores, como de matemática, português, solução de problemas, etc.;
• Desenvolvimento da rede de contatos para uma procura de trabalho mais produtiva;
• Avaliação de interesses pessoais, habilidades e metas profissionais;
• Conhecimento do mercado de trabalho;
• Registro das oportunidades de trabalho.

10 temas são trabalhados em 12 encontros. As turmas  de 20 a 30 participantes são coordenadas por dois facilitadores técnicos preparados para orientar as atividades. O público alvo desse projeto é de jovens a partir de 16 anos em busca do primeiro emprego, ou trabalhadores desempregados ou que estão fora do mercado de trabalho há muito tempo.

Período de Inscrição: 12/11 até 23/11
Local: CEMPRO (Antiga Fukiko) – Rua Ayrton Senna da Silva, nº 100, Jardim Alvorada C
Número de vagas: 20 a 30 participantes
Idade: A partir de 16 anos

Os interessados devem procurar o CEMPRO levando a Carteira de Trabalho, RG, CPF e caso possua, o nº do PIS.

O curso se inicia no dia 27/11 e vai acontecer as terças e quintas das 13h às 17h com encerramento previsto para 09/01/2019.