26/10/2018 - PARQUE DO NIRVANA RECEBE OBRA DE REVITALIZAÇÃO

Prefeito Walter Tajiri e Secretário de Turismo Rafael Assis

Nas próximas semanas a Prefeitura vai iniciar a obra de revitalização do Parque do Nirvana. O Prefeito Walter Tajiri visitou o local acompanhado do Secretário de Turismo Rafael Assis para conhecer e local e visualizar possíveis melhorias para o local.

“O Parque recebeu obras a muitos anos atrás, mas nunca teve o seu potencial turístico explorado e infelizmente se encontra abandonado desde então” disse o Secretário de Turismo. Segundo ele, a intenção de recuperar esse parque é explorar o potencial turístico e de lazer.

Esse é um dos pilares do governo Tajiri, tornar Biritiba Mirim uma cidade turística usando todo o potencial que a cidade possui. “Vamos nos esforçar para trazer turistas para Biritiba, explorar a beleza que a nossa cidade tem, mas que nunca foi usada da forma correta. Isso direta e indiretamente gera mais emprego e renda para os munícipes”.

Inicialmente a iniciativa pretende revitalizar o que o local já possui e conseguir recursos com o Governo do Estado para obras de ampliação. O projeto original do local conta com churrasqueiras, ciclovias de quase 3 km ao redor dos lagos para prática esportiva, local para pesca.

A Secretaria de Obras já esteve no local e indicou que a revitalização deve começar em breve. Enquanto isso o Prefeito e a Secretaria de Turismo estão elaborando um projeto para trazer recursos necessários para as demais obras no local.