24/10/2018 - PREFEITO VAI ATÉ JACARÉI BUSCAR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO LIXO

O Prefeito Walter Tajiri se reuniu hoje (17) na cidade de Jacareí com Prefeito do município Izaias Santana e a Secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques para tratar do problema do lixo que a nossa cidade vem enfrentando. A cidade de Jacareí possui uma licença específica dada pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) que autoriza o município a receber resíduos de outros lugares.

O Prefeito Izaias se mostrou muito interessado em ajudar o nosso município. “Além de sermos praticamente vizinhos, Biritiba é uma grande fornecedora de água para o nosso estado” disse ele.

Estiveram presentes também o Procurador Geral de Biritiba Marcio Nakano e o Secretário de Meio Ambiente Adolfo Ribeiro, que em conversa apresentaram os problemas que a cidade vem enfrentando em relação ao lixo e mostraram que a parceria entre Biritiba e Jacareí seria muito benéfica para o nosso município.

“A partir de agora questões técnicas serão discutidas entre os dois municípios, mas o Prefeito de Jacareí já nos deu o seu aval para levar o projeto adiante e ao que tudo indica vai dar tudo certo” disse o Prefeito Walter Tajiri.

Além da reunião o Prefeito Izaias acompanhou Walter e sua equipe até o local onde é feito esse descarte e apresentou o aterro. Lá funciona o complexo de tratamento de resíduos que inclui os setores de reciclagem, de tratamento de chorume, de beneficiamento de resíduos de construção civil e também de saúde (lixo hospitalar). Futuramente os resíduos serão utilizados como insumo para gerar energia na usina do município.