17/10/2018 - PREFEITO RECEBE REPRESENTANTES DO SEBRAE NA PREFEITURA

Na última quinta-feira (11) o Prefeito Walter Tajiri recebeu na Prefeitura Sérgio Gromik, Gerente Regional do SEBRAE e Daniella Campos Lira, Gestora do Projeto SEBRAE aqui para receber alguns participantes das palestras e cursos realizados no município. Esse encontro aconteceu com o intuito de entender a diferença que a capacitação tem feito na vida profissional dos participantes.

As alunas Silmara e Alessandra que participaram do curso de Panificação e Confeitaria relataram um pouco da sua história e de como essa parceria da Prefeitura com o SEBRAE mudou a vida delas. Ambas procuraram o Balcão de Empregos e foram encaminhadas para o SEBRAE, onde participaram de diversas oficinas de palestras, além do curso, e hoje conseguem gerar sua renda através do conhecimento que receberam. Trabalham por conta e já vislumbram a possibilidade de crescer profissionalmente.

Tudo isso aconteceu através do SUPERMEI, um programa que visa disponibilizar capacitação técnica e de gestão aos que desejam começar um negócio ou já são MEI e pretendem melhorar o seu empreendimento.

Segundo o Diretor de Municipal de Desenvolvimento Econômico Jefferson de Oliveira Gomes, o Sebrae Aqui  tem como objetivo facilitar o acesso dos empreendedores aos  produtos do SEBRAE –SP como capacitações, orientações, além de apoiar e incentivar futuros empresários, proporcionando ambiente favorável à abertura de empresas no município. “Acredito que essa parceria pode trazer novos negócios para Biritiba e gerar renda em emprego aos munícipes” disse ele.