20/08/2018 - PROJETO “A SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ” ACONTECE NESSE SÁBADO NO JARDIM DOS EUCALIPTOS

A Prefeitura Municipal inicia nesse sábado (25) a campanha “A Saúde Mais Perto de Você”, um projeto da Secretaria de Saúde que visa humanizar a relação a do governo com a população através da presença de funcionários da administração para conversar com os moradores sobre a saúde no seu bairro e no nosso município.

A campanha acontecerá sempre no último sábado de cada mês em uma das Unidades Básicas de Saúde do município. O primeiro bairro a receber a ação é o Jardim dos Eucaliptos, nesse sábado das 08:00 as 16:00 na UBS do bairro, localizada na rua Geraldo da Conceição, nº 170.

No dia os moradores do bairro poderão realizar aferição de pressão, teste de glicemia e demais ações que atendam as necessidades de cada região visitada, além brincadeiras para as crianças.
Para o Prefeito Jarbas, essa ação é de extrema importância para entender as necessidades da população. “Saber o que a população sente falta, o que não gosta, o que acredita que possa melhorar. Quem melhor para apontar as necessidades e falhas do quem realmente usa?” disse o Prefeito.

O Secretário de Saúde Marco Aurélio explicou que a ideia da campanha é descobrir as peculiaridades de cada unidade e seu entorno. “Nosso intuito é enxergar as necessidades de cada região, assim podendo adotar um tipo de solução para cada unidade” acrescentou.