07/08/2018 - BIRITIBA TEM ALTO ÍNDICE DE FALTAS NOS EXAMES E ATENDIMENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS

Recentes dados emitidos pela Secretaria de Saúde do município apontam um alto nível de absenteísmo (faltas) em exames e consultas agendados em outras cidades.

Esse número é alarmante, pois as faltas que o município apresenta em um mês podem vir a refletir diretamente na
quantidade de vagas que este conseguirá nos próximos meses. Além disso, sempre que um paciente falta, ele acaba por retornar à fila de espera de vaga. Assim acaba utilizando, sem comparecer, uma das poucas vagas disponibilizadas para Biritiba, enquanto outras pessoas que também necessitam desta vaga aguardam em fila de espera.

Importante lembrar que esses índices de faltas, muitas vezes, nos dificultam a solicitação à Secretaria Estadual de Saúde de um maior número de vagas.

No Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes, foram 1691 agendamentos até agora para exames e consultas, e um total de 355 não comparecimentos (21%).

Em Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, tivemos 245 agendamentos e um total de 68 faltas (28%).

Nos exames agendados em São Paulo, o nível de não comparecimento é maior ainda; chega a 30% de faltas, com 351 agendamentos e 105 faltas. Para que o município não perca as vagas desses atendimentos e exames, é de extrema importância que os munícipes que possuem consultas em outras cidades compareçam e, em caso de impossibilidade de comparecimento, avisem com 72 horas de antecedência (3 dias) no setor de agendamento que fica dentro da Prefeitura Municipal ou através dos telefones (11) 4692-6002/ (11) 4692-4575.

Faça sua parte, ajude a Secretaria de Saúde a fazer o melhor pela nossa Cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Secretaria e Saúde