02/08/2018 - Vacinação contra sarampo e poliomielite acontece de 4 a 31 de agosto

Começa nesse sábado (4) a Campanha Nacional Contra poliomielite e sarampo promovida pela Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim em parceria com a Secretaria de Saúde.

Esse ano o município vai realizar em duas datas o “DIA D”, um mutirão para aumentar o número de vacinações. Eles acontecerão no próximo sábado (4) no Centro de Referência da Criança, localizado na Rua São João, nº 56, Jardim Takebe (ao lado da Prefeitura), das 8:00 as  17:00, e no dia 18 além do CRC, na ESF de Cruz das Almas, que fica na Rua Euclides da Cunha, nº 15.

O público alvo dessa ação são as crianças de 01 a 4 anos, que deverão comparecer com o responsável portando a carteira de vacinação da criança, porém todas as crianças que ainda não foram vacinadas devem se dirigir a um dos postos indicados para receber a dose.

A campanha continua do dia 06  até o final do mês de agosto através de uma ação conjunta de todas as unidades de saúde do município que devem encaminhar as crianças que ainda não tomaram a vacina para o posto mais próximo.

Para o prefeito Jarbas, é muito importante que todos os pais e responsáveis se lembrem de levar as crianças para receber a vacina, para que a nossa cidade continue como está: sem nenhum caso de sarampo e poliomielite.