14/07/2018 - Biritiba Mirim está revisando o Plano Diretor Municipal

Biritiba Mirim está revisando o Plano Diretor Municipal, compareça à segunda audiência pública

A Prefeitura do Município de Biritiba Mirim contratou o estudo de Revisão do Plano Diretor Municipal, que teve seu início em março e será finalizado em outubro deste ano. Esse Plano é um dos principais instrumentos de gestão do município porque diz quais serão as diretrizes da cidade paras as diferentes áreas de gestão, como transporte, segurança, educação, saneamento, saúde, desenvolvimento econômico e o uso do espaço urbano.

O Plano Diretor deve ser revisado a cada 10 anos e já estava desatualizado desde 2014. Para sua elaboração é muito importante a participação da sociedade nas Audiências Públicas, cuja primeira foi realizada no dia 18/08/18, o que é garantido pelo Estatuto das Cidades (Lei Federal nº 10.257/2001). Trata-se de um documento democrático que deve ser construído considerando os desejos da sociedade.

A Segunda Audiência Pública ocorrerá dia 20/07 (sexta-feira) às 17:30 horas no Centro de Convenções de Biritiba Mirim, na rua Gildo de Sevalli, 261, Centro.

Compareça para ajudar a definir o destino da cidade, garantir os direitos sociais, a oferta de serviços públicos, a redução das desigualdades e o bem-estar de todos os biritibanos. A atualização do Plano Municipal de Biritiba Mirim é essencial para que a gestão municipal seja adequada às necessidades de toda a sociedade.

Os documentos, relatórios e apresentações, referentes a elaboração do PDM, estão disponíveis no seguinte link: http://www.biritibamirim.sp.gov.br/site/noticia-p.php?id_noticia=782

Dúvidas e Sugestões:

pdmbiritibamirim@cobrape.com.br