11/06/2018 - Biritiba Mirim está revisando o Plano Diretor compareça às Oficinas Participativas!

compareça às Oficinas Participativas!

A Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim contratou a Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que teve início em março e será finalizado em outubro deste ano. Esse Plano é um dos principais instrumentos de gestão do município, porque apresenta as diretrizes da cidade paras as diferentes áreas como transporte, segurança, educação, saneamento, saúde, desenvolvimento econômico e o uso do espaço urbano.
O PDM deve ser revisado a cada 10 anos e a participação da sociedade é muito importante para a sua elaboração. Além das Audiências Públicas programadas, serão realizadas duas Oficinas Participativas. As Oficinas fazem parte da estratégia de recebimento das contribuições diretas da população e têm o objetivo de promover e fortalecer a participação da comunidade, grupos locais e atores envolvidos nos processos de elaboração do Plano Diretor Municipal, além de reforçar o debate participativo e nivelar o conhecimento dos grupos interessados.
As Oficinas Participativas ocorrerão nos dias 11/06 (segunda-feira) e 13/06 (quarta-feira) às 17:30 horas no Centro de Convenções de Biritiba Mirim, localizado na rua Gildo de Sevalli, 261, Centro.
Na primeira oficina será discutida Lei Específica de Manancial (Lei Nº15.913/2015), suas restrições e permissões para o município de Biritiba Mirim. Na segunda Oficina, dia 13/06 (quarta-feira), será realizado o mapeamento interativo dos problemas e soluções para a cidade pelo olhar da população, com o uso de mapas a serem preenchidos pelos participantes.
Outra forma de participar é responder o questionário de múltipla escolha sobre o entendimento da população com relação aos temas que darão base ao PDM e às diretrizes do município nos próximos 10 anos. As respostas deste questionário serão fundamentais para a elaboração de um Plano Diretor com a cara dos Biritibanos.

O questionário está disponível por computador ou celular, por meio deste link: https://goo.gl/forms/BT0Yc6GeFpaEVAzv2
Demora em média quatro minutos para ser respondido.

Fonte: Administração