14/06/2018 - Oficina Fluxo de Caixa

Essa oficina mostra a importância do fluxo de caixa para a gestão financeira de um empreendimento e ensina a adquirir mais propriedade na gestão de seu negócio, estabelecendo uma rotina de controles do caixa que permita tomar decisões seguras para continuidade e crescimento de seu empreendimento.
Além disso, ao elaborar um fluxo de caixa, o empresário terá uma visão de presente e futuro. É uma excelente ferramenta para avaliar a disponibilidade de caixa e liquidez da empresa. Com essa tranquilidade, ele pode antecipar algumas decisões importantes como a redução de despesas sem o comprometimento do lucro, o planejamento de investimentos, a organização de promoções para desencalhe de estoque, o planejamento de solicitação de empréstimos, a negociação para uma dilatação de prazo com fornecedor e outras medidas para que possíveis dificuldades financeiras possam ser evitadas ou minimizadas.
Objetivo
Ensinar a documentar e controlar a circulação do dinheiro na empresa, tomando decisões com base em informações reais, para melhorar a gestão financeira.