05/06/2018 - Dia Mundial do Meio Ambiente

05 de junho  -  Dia Mundial do Meio Ambiente
Foi em Estocolmo, no dia 05 de junho de 1972 que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Todos os anos é escolhido um tema para a conscientização. O tema pra 2018 é: "Acabe com a Poluição Plástica".
Em Biritiba Mirim os alunos do 3° ano da E.M.E.F." João Cardoso de Siqueira Primo" plantaram 32 mudas de espécies nativas ( Ingá, Pombeiro, Pitanga, Araçá, Uvaia, Arco-de-pipa, etc), na beira do rio que passa ao lado da pista de caminhada do Ginásio Municipal. A intenção é plantar 500 árvores ainda esse ano.
Os alunos compreenderam o conceito e a importância do reflorestamento nas margens que protegem a vegetação lateral do rio, que é chamada de mata ciliar. Identificaram o Biri ( lírio-do-brejo) como a planta relacionada ao nome da cidade e que irão visitar o local várias vezes para mostrar aos amigos e familiares o que fizeram e como fazer na preservação Meio Ambiente.

VEJA AQUI MAIS FOTOS