28/05/2018 - Oficina Começar Bem Sebrae

Seu negócio começa bem aqui
O Começar Bem é para quem tem uma ideia de negócio ou já tem experiência em trabalhar por conta própria.

-  Ideia

Da ideia à concretização do seu negócio, são necessários tempo, vontade, estudo, determinação e uma boa dose de planejamento.

Conceito
Muitas vezes o sonho de iniciar um negócio não determina exatamente em qual ideia se deve apostar. Por isso, é importante investir em uma atividade empresarial que tenha afinidade com seu perfil empreendedor e também avaliar se o mercado estará disposto a pagar por ela.

-  Construir

Modelos de negócios são ferramentas importantes para a construção de empresas bem-sucedidas. Confira!

Conceito

Como saber se sua ideia pode ser um bom negócio antes de investir muito dinheiro e tempo? Conheça a ferramenta Canvas, que reúne os principais elementos para viabilizar sua ideia de negócios.
Se você já tem a ideia de qual negócio quer montá-lo, o próximo passo é construir o modelo de negócio.
Conheça o curso Transforme sua ideia em modelo de negócio e construa seu canvas.

-  Validar
Como saber se o produto ou serviço que você idealizou será comprado e consumido?
Conceito
Realizar testes com cliente, procurar validar o modelo de negócio e os produtos e serviços que serão oferecidos é uma fase importante para quem está investindo em um empreendimento.

- Negócio
Para um negócio obter a lucratividade e o sucesso esperados, é fundamental um bom planejamento.

Conceito

Nesta fase, você conhecerá ferramentas que ajudarão a organizar seu empreendimento. Terá acesso a materiais para desenvolver um bom plano de negócios, de maneira que possa mensurar riscos, custos, infraestrutura básica e investimentos.