16/05/2018 - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Faça sua DENUNCIA DISQUE 100

A data de 18 de Maio de 1973, ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” com a aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há alguns anos atrás, depois que  uma garota de 8 anos foi terrivelmente assassinada  depois de sofrer violência sexual por alguns jovens.
O que é o abuso sexual?
O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa.
As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor.
O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual.
O que é exploração sexual?
 Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos.
Com isso a secretaria de Educação, com o apoio da CMDCA ( Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente ),  esta preparando para esse dia 18/05 uma palestra e teatro alertando sobre o tema, será realizado na Praça São Benedito das 09h as 12h.
Contamos com sua presença!

Faça sua DENUNCIA DISQUE 100
O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados