07/05/2018 - Biritiba Mirim está revisando o Plano Diretor Municipal

Estudo de Revisão do Plano Diretor Municipal, veja como você pode participar.

A Prefeitura do Município de Biritiba Mirim contratou o estudo de Revisão do Plano Diretor Municipal, que vai ocorrer de março a final de outubro deste ano. Esse Plano é um dos principais instrumentos de gestão do município porque diz quais as diretrizes da cidade paras as diferentes áreas de gestão como transporte, segurança, educação, saneamento, saúde, desenvolvimento econômico e o uso do espaço urbano.
O Plano Diretor deve ser revisado a cada 10 anos e já estava desatualizado desde 2014. Para sua elaboração é muito importante a participação da sociedade nas Audiências Públicas que ocorrerão, o que é garantido pelo Estatuto das Cidades (Lei Federal nº 10.257/2001). Trata-se de um documento democrático que deve ser construído considerando os desejos da sociedade.
A primeira Audiência Pública ocorrerá dia 18/05 (sexta-feira) às 17 horas no Centro de Convenções de Biritiba Mirim, na rua Gildo de Sevalli, 261, Centro.
A partir de junho também estarão disponíveis no site da Prefeitura questionários de múltipla escolha para conhecer o entendimento da população sobre temas como água e esgoto, coleta de lixo, transporte, entre outros.
Compareça para ajudar a definir o destino da cidade, a ajude a garantir os direitos sociais, a oferta de serviços públicos, redução das desigualdades e o bem-estar de todos os biritibanos. A atualização do Plano Municipal de Biritiba Mirim é essencial para que a gestão municipal seja adequada às necessidades de toda a sociedade.