27/04/2018 - Fórum de Saúde do Alto Tietê 2018

No dia 26/04/2018 os conselheiros municipais da região do alto Tietê e convidados, estiveram presentes em Biritiba Mirim para participarem do ( FORSALT ) Fórum Regional de Saúde do Alto Tietê, organizado entre as lideranças dos conselhos municipais, onde propõe um debate aberto entre Conselhos Municipais de Saúde e Futuro Gestores da Região para discussão da situação atual e propor  possíveis ações e cobranças ao estado para garantir as melhorias na Saúde e em nossa região.
Estas são as conquistas através dos debates e estudos do FORSALT.
Em 2016 conquistaram o Diagnóstico Regional de Saúde/SUS do Alto Tietê.
Em 2017 conquistaram  a Revisão do Protocolo de Atendimento da Mulher em situação de Violência junto a Secretárias Municipais de saúde do Alto Tietê e da Secretaria Estadual de Saúde de SP.
Em 2018 conquistaram a resposta sobre o  Hospital da Mulher/Instituto da Mulher para a região do Alto Tietê na cidade de Guarulhos.
A secretária da saúde Fernanda Abreu esteve presente, e ressaltou que a gestão da saúde em nossa cidade é transparente. Respondeu a todos os questionamentos feitos, apresentando as propostas e ações de melhoria da saúde em BIRITIBA.
Neste caso, os assuntos abordados e esclarecidos foram (agendamentos de consultas externas e agendamentos de exames externos ), ou seja, em nossas referências.

"É de suma importância, o trabalho dos conselhos municipais de saúde, pois é através deles que encontramos soluções praticas e objetivas para as devidas cobranças ao estado e também  para o bom andamento da saúde em nosso município".
Ressalta o prefeito municipal Jarbas Aguiar.

Fonte: Gabriel Jesus - Secretário de Comunicação