31/10/2017 - Jarbas prestigia apresentação de trabalho escolar

O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, prestigiou a apresentação de um trabalho promovido por alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Waldemar Costa Filho, na manhã desta terça-feira (31 de outubro).
Acompanhado dos secretários municipais, Nair Vieira (Educação), Hélio Lucio Carvalho Santos (Obras), e Renato Ourives (Comunicação), além de técnicos das pastas, o chefe do Executivo Biritibano acompanhou o desenvolvimento das atividades dos estudantes que montaram dois grupos, e palestraram sobre o uso de sacolas plásticas no dia a dia da população.

Com a ajuda de uma lousa eletrônica, os grupos explanaram seus pontos de vista, e argumentaram, de acordo com o objetivo de cada equipe, que era defender, ou abolir o uso de sacolas plásticas, a partir do estudo e pesquisa realizados por eles. O objetivo do trabalho teve como pano de fundo a promoção da capacidade de argumentação dos alunos.

Quem defendia o uso das sacolas falou sobre o desemprego que geraria com a sua extinção, além das suas utilidades funcionais no mundo moderno, e quem era a favor do fim do material, falou, principalmente, sobre a poluição ambiental, e exibiu dados sobre o tempo de decomposição do plástico, e as soluções para substituir o objeto. Ambas as apresentações mostraram argumentos contundentes sobre o assunto.

Na qualidade de educador, o prefeito Jarbas se mostrou satisfeito e orgulhoso com a inclusão deste tipo de aula, no projeto pedagógico da escola. “Mais uma vez a escola Waldemar mostra que desenvolve projetos muito interessantes com os alunos. Desenvolver a capacidade de entendimento, e argumentação, é formar cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro.

É importante que os jovens comecem a ter suas convicções desde cedo para que tenhamos adultos que saibam opinar com coerência sobre os temas que circundam a nossa vida. A qualidade desse tipo de aula, e o entendimento por parte do aluno, nos enchem de orgulho. Todos envolvidos nesse projeto estão de parabéns”, disse o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação