26/10/2017 - Governo Jarbas conquista três cursos universitários de EAD para Biritiba

Por meio da Secretaria Municipal de Governo de Biritiba Mirim, que negociou diretamente com a direção da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a administração comandada pelo prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar conseguiu a liberação de três cursos universitários de ensino a distância (EAD), para moradores do município.

Os cursos que serão implantados ainda vão ser definidos de acordo com estudo técnico realizado pelo órgão. A expectativa é que as aulas iniciem no primeiro trimestre de 2018. A Prefeitura de Biritiba já busca espaço físico para abrigar o pólo a qual a cidade terá direito, onde funcionarão os três cursos. A quantidade de vagas em cada uma das disciplinas aplicadas na cidade, também ainda será definida.

Para ter direito a participar das aulas, os interessados passarão por processo seletivo, por meio de vestibular, assim como é feito para a escolha de alunos de outras universidades estaduais (Unesp, USP, e Unicamp). Os aprovados terão de freqüentar atividades presenciais a cada 15 dias no pólo biritibano e realizar as provas, no primeiro ano de curso. A partir do segundo ano a obrigatoriedade de presença será de uma vez ao mês, e no terceiro, comparecer nos dias de avaliações.

O prefeito Jarbas comemorou a conquista dos cursos universitários para a população da sua cidade, e ressaltou a importância do estudo acadêmico na vida das pessoas. “Negociamos diretamente com a direção Univesp, e conseguimos o pólo para a cidade. É uma conquista significativa para Biritiba Mirim, tendo em vista que, principalmente nossos jovens, estão ingressando na universidade, e são obrigados a ir para cidades vizinhas para fazer faculdade. Esses cursos em modalidade EAD vão ajudar muito os alunos a ingressar na carreira acadêmica, que é fundamental para que no futuro o sucesso profissional deles seja garantido”, ressaltou Jarbas.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação