17/10/2017 - Prefeitura de Biritiba Mirim reforma CS III

A Prefeitura de Biritiba Mirim finaliza nesta semana a reforma do Centro de Saúde III (CS III), uma das principais unidades de saúde do município. O local recebeu diversas intervenções na estrutura física e ficou mais adequado ao atendimento dos pacientes e desenvolvimento dos trabalhos por parte dos profissionais.

Nas últimas semanas o prédio localizado no Jardim Takebe recebeu vários benefícios como pintura, nova iluminação, reparos no telhado, recomposição do piso, manutenção nas instalações hidráulicas e elétricas, gradil, acessibilidade, entre outras benfeitorias.
As ações foram promovidas pela Secretaria Municipal de Obras, que tem a intenção de promover outras reformas nos órgãos públicos da cidade. Os bainheiros públicos localizados na Praça São Benedito também devem passar por melhorias, já que, segundo informações da pasta, o projeto está em desenvolvimento.

O CS III é uma das unidades de saúde mais procuradas pela população de Biritiba Mirim. O local disponibiliza consultas em diversas especialidades médicas, coleta de exames laboratoriais, Programa de Agente Comunitário de Saúde (Pacs), farmácia, consultório odontológico, entre outros serviços. A média de consultas médicas é de 1600 pacientes por mês.

De acordo com o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, a intenção é reformar o maior número de prédios possíveis durante sua gestão. “Quando assumi a Prefeitura no começo do ano, detectamos que muitos prédios públicos estavam em más condições de conservação. Nosso objetivo é recuperar essas edificações e deixá-las em boa situação de uso, tanto para quem usufrui o bem público, tanto para quem trabalha nele”, disse o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação