10/10/2017 - Novos médicos já atendem na rede de saúde de Biritiba Mirim

Os dois novos médicos contratados por meio do programa Mais Médicos, disponibilizados para Biritiba Mirim, já realizam atendimentos na rede pública de saúde municipal. Desde segunda-feira (9 de outubro) os cubanos Liusban Angulo Ramirez, e Madelin Avila Diaz estão trabalhando nas unidades de saúde do Jardim dos Eucaliptos, e Cruz das Almas respectivamente.

Os profissionais de saúde são clínicos gerais, e prestam atendimento permanente, de segunda a sexta-feira, em horário integral. Com essa carga horária e os plantões fixos diários dos médicos, o governo do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, põe fim a um antigo problema de falta de médicos nestas duas unidades.

Depois de muita negociação e reivindicação feita pelo prefeito de Biritiba, junto ao Ministério da Saúde, o município conseguiu o envio destes dois profissionais, que chegaram no mês passado a cidade, e só puderam iniciar os trabalhos nesta semana, devido a entraves burocráticos, inerentes ao programa, e ao registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Em julho deste ano, Jarbas conseguiu audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, e entre outras diversas solicitações, o prefeito pediu ao governo federal que enviasse mais médicos a cidade, para atendimento na rede básica.

Jarbas comentou o início do trabalho dos dois médicos na cidade. “Recebi mensagem em meu telefone sobre o ótimo atendimento proporcionado pelo Liusban e pela Madelin nesses dois primeiros dias. Os pacientes atendidos elogiaram a atuação de ambos. Isso me deixa muito contente e com o sentimento de dever cumprido, quanto a vinda deles para Biritiba, já que tive que reivindicar bastante junto ao governo federal, para conseguir a liberação dos médicos. Vou continuar lutando para conquistar mais benefícios para Biritiba Mirim. Já protocolamos várias solicitações e projetos para a cidade e esse trabalho que fazemos continuamente junto ao governo do estado, e federal, terá ainda mais resultado no ano que vem”, revelou Jarbas.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação