13/09/2017 - Após solicitação de Jarbas, dois médicos chegam para atuar em Biritiba

Depois de muita negociação e reivindicação feita pelo prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, junto ao Ministério da Saúde, o município conseguiu o envio de mais dois médicos que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), contratados por meio do programa federal Mais Médicos.
Em julho deste ano, o prefeito biritibano conseguiu audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, e entre outras diversas solicitações, Jarbas pediu ao governo federal que enviasse mais médicos a cidade, para atendimento na rede básica.

Na tarde desta terça-feira (12 de setembro) o prefeito recebeu em seu gabinete os dois profissionais que vão atuar nas unidades do Jardim dos Eucalíptos e Cruz das Almas.
Os médicos, Liusban Angulo Ramirez, e Madelin Avila Diaz, são clínicos gerais, e nascidos em Cuba, e nunca atuaram no Brasil. Ambos deverão iniciar os atendimentos a população na próxima semana em suas respectivas unidades, após a finalização de trâmites burocráticos.
Jarbas comemorou a vinda dos profissionais para Biritiba. “Precisamos muito de mais médicos na cidade. A dificuldade de contratar esse tipo de profissional, diretamente pela Prefeitura é muito grande, por diversos motivos. Estive em Brasília em julho e solicitei que pelo menos dois médicos fossem encaminhados para a cidade, e nossa reivindicação foi atendida pelo governo federal, o qual eu agradeço em nome da população de Biritiba.
Nossa expectativa é que outros pedidos sejam atendidos pelo governo”, disse o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação