12/09/2017 - Jarbas reinaugura creche em novas instalações

O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, reinaugurou o prédio onde funcionarão as duas unidades da creche Lucídio Leme da Cunha I e II. No início da noite desta segunda-feira (11 de setembro), o chefe do Executivo, acompanhado de vereadores e secretários municipais descerrou a placa que marca a reabertura da edificação onde funcionava o antigo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), e que atualmente encontrava-se ociosa.

A partir da manhã de terça-feira (12 de setembro) as 117 crianças matriculadas nas duas unidades serão transferidas, e passarão a estudar na nova estrutura, que conta com sete salas, playground e outras instalações mais adequadas para o desenvolvimento educacional dos alunos, distribuídas em uma área total de cerca de 360 metros quadrados.

O empreendimento localizado no Jardim Alvorada A recebeu como principais intervenções, reparos no telhado, nova pintura, azulejos, piso, equipamentos hidráulicos e elétricos, troca de louças, portas, e janelas.

Quando assumiu a administração municipal, o prefeito Jarbas determinou que fossem realizados ajustes administrativos no sentido de gerar economia aos cofres públicos, e assim evitar o desperdício do dinheiro público.
As duas creches funcionavam em prédios alugados no Jardim Alvorada e no Centro da cidade, com aluguéis que totalizavam cerca de R$ 6,5 mil por mês, ou seja, aproximadamente R$ 78 mil por ano. Ambos os imóveis serão devolvidos pela Prefeitura.

O prédio entregue na noite de segunda à Secretaria Municipal de Educação é próprio, e foi reformado com recursos do município. Com a medida a Prefeitura espera utilizar o montante financeiro economizado para outros benefícios.

O patrono das creches, Lucídio Leme da Cunha, foi prefeito entre os anos de 1973 e 1976, e é avô do atual administrador da cidade.
Jarbas falou sobre sua satisfação em disponibilizar um prédio mais novo e adequado para abrigar as crianças matriculadas nas duas unidades que levam o nome do seu avô, ao mesmo tempo em que proporciona economia aos cofres da Prefeitura. “É um orgulho muito grande oferecer um importante equipamento de educação às crianças do município, e que leva o nome do meu avô, que tem uma história muito bonita em Biritiba. Porém, o mais importante em tudo isso é que a Prefeitura vai economizar R$ 78 mil por ano que serão mais bem investidos na cidade, além de proporcionar um ambiente melhor para as crianças estudarem”, concluiu Jarbas.

Crédito fotos: Rafael Moraes

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação