04/09/2017 - Prefeitura de Biritiba intensifica limpeza de UBSs e escolas

Por determinação do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, a Prefeitura de Biritiba intensificou na última semana a limpeza e conservação das Unidades Básicas de Saúde, creches, e escolas municipais.
O serviço, que é promovido pela Secretaria Municipal de Obras, foi reforçado nos órgãos que contam com jardim, e área externa gramada. Uma equipe de trabalhadores percorreu todas as sete unidades de saúde, e mais o Pronto Atendimento, e realizaram a capinação, varrição, e outros serviços de limpeza e conservação dos prédios. Unidades escolares também receberam o benefício. Os trabalhos seguem intensos essa semana em outras repartições.
De acordo com a Secretaria de Obras, este serviço não tem prazo para encerramento já que trata-se de atividade contínua dentro de trabalho da pasta, e conforme surge a necessidade, as os funcionários são deslocados para realizar as ações nas dependências dos próprios públicos.
O prefeito Jarbas pleiteia 70 vagas, junto ao Governo do Estado,para trabalhadores atuarem na Frente de Trabalho, e assim promover todos os serviços que são necessários, sobretudo nos bairros da cidade.
Segundo o prefeito, a quantidade de servidores não é suficiente hoje em Biritiba, o que acaba dificultando a execução de cronograma de limpeza na cidade. “Hoje temos poucos funcionários para realizar os serviços de limpeza e conservação no município. Precisamos de pelo menos mais 70 pessoas para manter o serviço em boas condições. Porém, não é por isso que vamos deixar de executar o trabalho. Fazemos na medida da nossa capacidade, e nossos funcionários tem correspondido muito bem, com muita dedicação, a essas deficiências da Prefeitura”, disse Jarbas.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação