17/08/2017 - Obras de parque linear ficam prontas no primeiro trimestre de 2018

A Prefeitura de Biritiba Mirim está construindo um parque linear no bairro Nova Biritiba, as margens da Rodovia Mogi-Salesópolis. As obras que estão em andamento desde o começo de julho, têm previsão de entrega no primeiro trimestre de 2018, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras.

Os recursos para a implantação do novo espaço público da cidade são oriundos de parceria com o governo federal. Até o momento, o local recebeu calçadas, que futuramente servirão como uma pista de caminhada, e nesta semana as máquinas removeram a vegetação, além de promover outros serviços de limpeza no terreno.

De acordo com o projeto, o parque linear contará com uma pista para que os frequentadores possam realizar caminhada, playground, paisagismo, entre outros itens de lazer.

Segundo o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, a intenção da Prefeitura é investir em áreas de lazer para a população. O parque localizado no bairro Nirvana também deverá receber investimentos da municipalidade. Ainda de acordo com o prefeito, a Prefeitura tem projeto para construir uma quadra esportiva no bairro Nova Biritiba, reforma do ginásio municipal de esportes, além de ter solicitado recurso ao governo federal para cobrir outras quatro quadras no município.

“Nossa cidade precisa de locais de lazer para a população. Nossa intenção é disponibilizar o maior número possível de ambientes de convivência e diversão, como praças, parques, e quadras esportivas”, disse o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação