09/08/2017 - Prefeitura de Biritiba lança licitação para iluminação pública

A Prefeitura de Biritiba Mirim lançou processo licitatório para a contratação de empresa especializada em iluminação pública, que fará a manutenção dos equipamentos existentes, e iluminar os pontos escuros da cidade.
A abertura dos envelopes com as propostas acontece no próximo dia 22 de agosto, e até lá os interessados devem retirar o Edital na sede da Prefeitura, contendo as especificações do serviço que será prestado na cidade.
De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Obras, Biritiba conta com 1940 pontos de iluminação. A empresa vencedora da concorrência será responsável por fornecer mão de obra e materiais (lâmpadas, relês, reatores, braços de iluminação, entre outros) para a execução do trabalho. O município já possui caminhão cesto que é utilizado durante as ações de manutenção.
Desde que o serviço foi transferido para os municípios, de acordo com a Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Biritiba nunca havia contado com uma empresa especializada neste tipo de atividade, o que prejudicou o parque elétrico, e praticamente sucateou os equipamentos atualmente existentes.
A EDP Bandeirante, empresa concessionária que opera o serviço de fornecimento de energia elétrica continuará responsável por levar eletricidade até os postes.
Com a medida o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, espera resolver de uma vez por todas o problema que gera reclamações por parte dos munícipes, inclusive relatados durante a campanha eleitoral do ano passado ao atual chefe do Executivo. “Durante a campanha, e depois que assumimos a Prefeitura, uma das principais reclamações da população era o problema da falta de iluminação. Resolvemos outros problemas da cidade nesses sete primeiros meses de mandato, como por exemplo, a falta de manutenção das estradas, a falta de remédio nas unidades de saúde, e a merenda de baixa qualidade. Já melhoramos todos esses itens, e agora chegou a hora de resolvermos a questão da iluminação pública. Acredito que a contratação desta empresa especializada no setor, vai melhorar bastante a situação de iluminação na cidade”, concluiu o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação